Santo Antônio de Leverger, cidade a pouco mais de 30 km de Cuiabá e com cerca de 15 mil habitantes, está perto de ter um time na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de vencer o Vila Nova por 2 a 1, o Ação joga por um empate para avançar à semifinal do A3 e carimbar o acesso. O duelo será disputado neste sábado, às 15h (de MT), no Dutrinha.
O retrospecto do Tuiuiú joga a favor. A equipe está invicta, com quatro vitórias e um empate. Mas além do desempenho em campo, o grupo tenta controlar o emocional para alcançar o feito inédito e histórico.
? A ansiedade vai chegar. A gente tem que focar. Vamos conversar e fazer os ajustes para chegar na hora do jogo tranquilos, fazer uma boa partida e conquistar esse sonho ? destacou o técnico César Fuscão.
Treinador mais vitorioso no futebol feminino mato-grossense, Fuscão está prestes a escrever o capítulo mais importante da carreira.
? É muito trabalho, dedicação E driblando situações que existem no futebol feminino. Mas está dando tudo certo. As meninas são guerreiras, esse grupo é forte e evolui a cada mata-mata.
Se o Ação tem no comando um vencedor, em campo joga uma das maiores zagueiros da história do futebol brasileiro. Tânia Maranhão já defendeu a Seleção Brasileira em Copas do Mundo, Olimpíadas e Jogos Pan-Americanos. Experiente, a jogadora conduz o time neste momento decisivo.
? Eu falei pra elas, precisamos trabalhar com seriedade e ter tranquilidade. Estamos com o resultado na mão, mas não vamos pensar nisso. Vamos continuar fazendo o que fizemos até aqui, chegando nos jogos sempre em busca do nosso melhor. Estudamos muito a equipe delas. Precisamos manter o foco, pois não tem nada ganho.
Se a vantagem do Ação for mantida, será o segundo acesso seguido de Mato Grosso no futebol feminino nacional. O Tuiuiú se iguala ao Mixto, atual campeão da Série A3.
Para o duelo de volta contra o Vila Nova, César Fuscão tem todo o elenco à disposição para fazer história no palco mais tradicional do futebol mato-grossense.
Fonte GE Esportes