Sob o comando do técnico Welington Miranda, o Ação busca fazer história. A equipe mato-grossense tem o objetivo de conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Ao todo, 18 jogadoras foram contratadas e cerca de 12 atletas devem chegar para complementar o elenco.
Segundo o presidente João Benedito, o time não medirá esforços para alcançar o acesso. A equipe de Santo Antônio de Leverger começou os treinamentos há dois meses. O Campeonato Brasileiro Série A2 está previsto para iniciar no dia 27 de abril.
Welington Miranda, que chegou para comandar a equipe, foi campeão do Campeonato Mato-Grossense Feminino em 2024 com o Operário FC. Com 37 anos, ele acumula passagens por Social-MG e Juventus-SP.
O Ação conquistou a vaga na segunda divisão nacional após ser semifinalista da Série A3 do Brasileiro em 2024. Na ocasião o time foi eliminado pelo Vasco. O Tuiuiú Pantaneiro foi vice-campeão do Campeonato Mato-Grossense no ano passado, quando foi derrotado pelo Operário FC. Além do Ação, o Mixto é outra equipe que disputará o Brasileiro da Série A2 neste ano.
Confira o elenco feminino do Ação:
- Goleiras: Izabela Silva e Zany;
- Zagueiras: Anne Livia, Julia Macena, Cristiellen Toro, Marcia Eduarda, Izadora e Tania Maranhão;
- Laterais: Lidiane Oliveira (LE), Regiane Barbosa (LE) Paloma Eduarda (LD) Rayssa Wenceslau (LD)
- Meio-campistas: Andressa Kewren, Janiely Silva, Eduarda Dalla Rosa, Doroty Sepulvida, Jessica Marafon, Gislaine Ferreira e Magna Duarte;
- Atacantes: Ana Jessica, Gabizinha, Geisy, Natasha Nascimento, Joyce Soiza e Thaicyane Vivian.
Fonte GE Esportes