REDES SOCIAIS

33°C

Adolescente mata a irmã de 3 anos nos EUA após mãe pedir silêncio para reunião virtual

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Uma menina de 16 anos está sendo julgada nos Estados Unidos por matar acidentalmente a irmã de 3 anos com um travesseiro. O sufocamento, segundo a polícia, aconteceu após a mãe de ambas pedir para que a adolescente silenciasse a criança, que fazia barulho durante uma reunião virtual de trabalho.

O caso aconteceu na cidade de Altamonte Springs, nos arredores de Orlando, na estado da Flórida. Segundo a polícia, a mãe trabalhava de casa com as duas filhas e mantinha uma reunião virtual. Como a menina de 3 anos fazia barulho, a mulher incumbiu a adolescente de garantir que a criança fizesse silêncio.

“Ela colocou um travesseiro sobre a cabeça da vítima para garantir que ela fizesse silêncio e deixou o quarto. Quando a adolescente voltou, a criança não respondia”, disse a policial Michelle Montalvo, responsável pela investigação. “É muito trágico. A mãe acabou perdendo as duas filhas na mesma noite, porque a adolescente foi presa”.

A mãe, ainda de acordo com a polícia, estava trabalhando de outro quarto e, quando percebeu o ocorrido, chamou o serviço de emergência. A menina chegou a ser levada ao hospital, onde foi declarada morta.

A adolescente foi detida na mesma noite e a agora responde por assassinato.

O caso gerou uma forte discussão na Florida sobre se adolescentes devem ser responsabilizados pelo cuidado de crianças e quais os limites legais do processo.

Leia também:

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS