REDES SOCIAIS

27°C

Aeroporto de Munique fecha pela 2ª vez em menos de 24 horas por causa de drones

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Ambas as pistas do aeroporto de Munique, na Alemanha, foram fechadas na noite desta sexta-feira (3) pela segunda vez em menos de 24 horas, após novos avistamentos de drones. A administração do terminal disse que a medida foi tomada por questões de segurança.

?O controle de tráfego aéreo alemão restringiu as operações no aeroporto de Munique como medida de precaução devido a avistamentos não confirmados de drones, suspendendo-as até novo aviso?, afirmou comunicado no site do aeroporto.

A polícia do aeroporto confirmou que as duas pistas estavam fechadas.

O comandante de um voo com destino a Londres, que teve a partida cancelada, disse aos passageiros que as pistas foram fechadas ?por causa de avistamentos de drones próximos às áreas de decolagem e pouso? e que helicópteros policiais sobrevoavam o local.

O rastreador de voos Flightradar24 mostrou ao menos dois voos com destino a Munique aguardando autorização para pouso. O site do aeroporto indicou que pelo menos 10 chegadas previstas foram desviadas.

O aeroporto já havia sido fechado por várias horas entre a noite quinta-feira (2) e a madrugada desta sexta, após avistamentos de drones. Dezenas de voos foram afetados.

Nos últimos dias, o tráfego aéreo europeu tem sido repetidamente afetado por avistamentos de drones, que algumas autoridades atribuem à Rússia. O Kremlin nega envolvimento.

O ministro do Interior da Alemanha, Alexander Dobrindt, prometeu na sexta-feira antecipar legislação que facilite à polícia solicitar às forças militares a derrubada de drones.

LEIA TAMBÉM

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS