O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, compartilhou em suas redes sociais fotos de tijolos de maconha adesivados com imagens em que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece ?fazendo o L?.
Nesta quinta-feira (14), a Advocacia-Geral da União (AGU) emitiu uma nota com a informação de que encaminhará notificação extrajudicial à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo solicitando a imediata remoção da publicação do Instagram e do Twitter de Derrite.
Em caso de não cumprimento da medida, disse o órgão, a AGU adotará medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta.
De acordo com a publicação, feita na última quarta (13), as drogas foram encontradas com um casal que tentava transportar o material de Ponta Porã (MS) a São Paulo.
A AGU afirma que o conteúdo do post ?associa, por meio de fotos, a apreensão de maconha em município paulista ao presidente da República?.
“A notificação ressalta o caráter político das postagens, que veiculam fotos de tabletes da droga com adesivos do presidente, e adverte que, em caso de não cumprimento do pedido, a AGU adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta”, diz a nota.
Fonte G1 Brasília