REDES SOCIAIS

33°C

?AL quem decidirá o futuro de Cattani?, afirma Wellington Fagundes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Wellington Fagundes, atual presidente do Partido Liberal (PL) no Estado, disse em entrevista à jornalistas nesta segunda-feira (12) que a sigla não tomou nenhuma medida sobre a postura e falas do deputado estadual Gilberto Cattani, que é alvo de uma representação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pela comparação feita pelo parlamentar, que assemelhou mulheres a vacas.

Fagundes deixou claro que o trabalho de julgar se Cattani quebrou ou não o decoro parlamentar será de seus colegas de parlamento, e não do PL.

“Isso é uma decisão da Assembleia Legislativa. Então, a Assembleia, pelo que eu já conversei com o Botelho [Eduardo Botelho, presidente da AL] e com a própria Janaína [Riva], eles já tiveram conversas com o Cattani e agora, com o Botelho assumindo, ele vai tomar a decisão mais correta possível”, disse o senador.

Fagundes explicou que o PL Mato Grosso não adotou nenhuma medida contra o deputado porque nenhuma representação formal foi protocolada na Secretaria-Geral do diretório no estado. Além disso, ele afirmou que o pedido de desculpas feito recentemente feito por Cattani na tribuna da Casa Parlamentar serviu para o partido “perdoá-lo” pela falha.

“Não, não teve [puxão de orelha], até porque, como a Assembleia já tomou a ‘rédea’, então isso não chegou no partido como nenhuma representação e aqui a Assembleia que vai tomar a decisão. É claro que ele [Gilberto Cattani] é um homem maduro, experiente, porque ele já pediu desculpa pública. Então, para nós do partido, a desculpa pública já é uma forma também de pedir desculpa dentro do partido”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS