REDES SOCIAIS

28°C

Alan Kardec é escolhido por Mendes para comandar Ciência e Tecnologia de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O governador Mauro Mendes (União) anunciou nesta sexta-feira (30) mais um nome que irá compor seu staff a partir do dia 1º de janeiro: o do professor e atual deputado estadual, Allan Kardec Benitez (PSB). Allan ficará responsável pelo comando da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT).

A articulação para que o deputado retornasse ao secretariado de Mauro se deu através de indicação do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao qual pertencem Allan, o deputado Max Russi e deputados eleitos Fábio Tardin e Alberto Machado (Beto “Dois a Um”), que também indicaram o professor para o cargo. Além deles, Kardec também foi indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) e a deputada Janaína Riva (MDB).

“O governador me chamou para conversar sobre o próximo momento do governo. E acatou a indicação do PSB, dos deputados (…). Todo mundo se envolveu para a confirmação do meu nome”, destacou.

Entre 2019 e 2020, Kardec esteve no secretariado de Mauro Mendes, sob responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e pretende, no comando da Seciteci, se dedicar mais uma vez integralmente ao cargo de secretário, pois acredita no poder da educação e do saber para a transformação social e o desenvolvimento.

“Nós temos como objetivo ampliar a capacidade científica e tecnológica em setores estratégicos do Estado, com parcerias institucionais, além de propor políticas públicas para capacitação do capital humano para o ensino, a pesquisa científica e o desenvolvimento tecnológico, junto com a nossa fundação de pesquisa, a Fapemat”, disse.

Ex-filiado do Partido dos Trabalhadores (PT), Allan Kardec acredita que sua boa relação com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderá ser fundamental para conseguir recursos federais para a ciência e tecnologia em MT.

“Acredito muito na retomada do Pronatec à partir do governo Lula. A gente vai buscar a bancada federal e recursos também fora do governo e estado, pra que a gente tenha já nesse primeiro ano do segundo mandato bons resultados”, concluiu.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS