O ex-governador de São Paulo e candidato à vice-presidência na chapa do ex-presidente Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), gravou um vídeo agradecendo o recuo de sua correligionária, Natasha Slhessarenko na disputa ao Senado.
A pessebista desistiu da sua candidatura na última sexta-feira (5).
“Doutora Natasha, quero agradecer sua compreensão do momento que estamos vivendo e que devemos estar todos juntos para ajudar o Brasil, ajudar o presidente Lula a fortalecer a democracia […] fortalecer o Brasil e trabalhar pelo seu e pelo nosso estado de Mato Grosso”, disse.
A desistência de Natasha se sucedeu após um telefonema de Alckmin pedindo que ela priorizasse um “projeto maior” [a vitória de Lula no pleito deste ano].
Em Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi, presidente do PSB, tentava negociar apoio do governador Mauro Mendes (União) para alavancar o nome da médica na disputa. No entanto, “o jogo virou” após o chefe do Executivo decidir coligar apenas com o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes – que busca sua reeleição.
A desistência da médica foi estratégica para o fortalecimento da chapa de no Estado, que possui o nome de Neri Geller (PP) como candidato ao Senado.
No pleito deste ano, existe apenas uma vaga para ser ocupada no Senado Federal e a disputava contava com três nomes competitivos, o de Fagundes que busca sua reeleição e possui o apoio de Mendes Bolsonaro –, do deputado federal Neri Geller (PP) – que representa a oposição Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB) – e Natasha que também buscava o apoio do governador, mas seguia para uma candidatura independente.
Fonte: Isso É Notícia