REDES SOCIAIS

33°C

Aliados avaliam Tuca e quadra de escola de samba para ato de filiação de Marta Suplicy ao PT

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Integrantes do Partido dos Trabalhadores e aliados de Marta Suplicy avaliam onde realizar o ato de filiação da ex-prefeita e ex-secretária de Relações Internacionais de São Paulo ao partido.

Entre as possibilidades estudadas, estão o Tuca, teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo que já foi palco de atos pela democracia e é um dos símbolos da resistência à ditadura no estado, e a quadra de alguma escola de samba.

A ideia é que não seja um lugar muito elitista, nas palavras de um aliado. O assunto tem sido debatido em um grupo do WhatsApp do qual fazem parte Marta e pessoas próximas, onde têm trocado sugestões. Nesta terça, eles se reúnem na hora do almoço para debater o tema.

A data do evento dependerá da agenda do presidente Lula. Fontes do PT não confirmam a data oficialmente, mas uma das possibilidades é de que seja no dia 3 de fevereiro, como foi antecipado pela repórter Rosana Cerqueira, da GloboNews.

Um integrante do partido destaca que dia 10 de fevereiro é aniversário do PT e que em seguida vem o Carnaval, então o ideal é que seja antes disso, para não ficar muito distante.

Uma reunião da Executiva Municipal do PT marcada para a tarde desta terça (16) deve discutir os detalhes sobre o ato de filiação. Cerca de 10 integrantes do partido devem participar. Na mesma reunião, devem tratar sobre a realização ou não de prévias no partido para definir o candidato, ideia defendida pelo deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), ex-marido de Marta.

Marta aceitou o convite do presidente Lula para ser a vice na chapa de Guilherme Boulos (PSOL). Foi exonerada da gestão Ricardo Nunes (MDB), que deve ser o principal oponente de Boulos, na semana passada, após encontro com o presidente.

Neste sábado, Marta participou de um almoço com deputado federa Guilherme Boulos (PSOL) e divulgou um manifesto por uma frente ampla em São Paulo, onde fala em ?convocar a todos para o esforço de uma grande mobilização pela democracia?.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS