REDES SOCIAIS

21°C

Alinhado com o presidente, EP garante presença de Lula em lançamento do projeto social de Márcia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), garantiu a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do projeto social “Cuiabá de Prato Cheio”, encabeçado pela primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro (PV).

A confirmação foi feita durante a inauguração do ‘Cuiabanco’ e do Complexo de Atendimento ao Empreendedor, na manhã desta terça-feira (11).

“O Lula combinou de vir em Cuiabá no lançamento do programa da primeira-dama Márcia Pinheiro, então ele vem para o lançamento do ‘Cuiabá de Prato Cheio’, projeto que ele também adorou”, disse o emedebista ao comentar sobre a aprovação do presidente diante das ações da Prefeitura na capital mato-grossense.

Segundo Emanuel, a data, que será definida por Lula, ainda será anunciada.

Prato Cheio

O programa ‘Cuiabá de Prato Cheio’ será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e tem como objetivo ofertar refeições a baixo custo.

Conforme Emanuel, a ação irá atuar única e exclusivamente em estabelecimentos que forem credenciados junto à Prefeitura, pois o serviço será restrito ao público cadastrado com um número limitado de refeições oferecidas.

São beneficiários prioritários do Programa: mulheres chefes de família (famílias monoparentais chefiadas por mulheres com crianças de 0 a 6 anos de idade); pessoas com deficiência, idosos e pessoas em situação de rua.

A família que se encontra em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, ou seja, esteja com dificuldade de adquirir com regularidade, alimentos em quantidade e qualidade suficiente e que atende aos critérios como: possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa da família; estar em situação de insegurança alimentar; estar inscrito no Cadastro Único para os programas sociais do Governo Federal- CadÚnico e residir em Cuiabá.

Segundo informações do Poder Executivo, a execução dos serviços pelos estabelecimentos credenciados será de segunda a sábado, com horário para distribuição dos alimentos das 11 às 14 horas, exceto em feriados. O valor cobrado será de R$ 2,00.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS