A expectativa pela estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra a Sérvia, inspirou uma ONG da causa animal em Cuiabá. A Luta e União de Amigos para Animais em Risco (Lunaar) batizou cães e gatos com nomes dos jogadores do Brasil como forma de incentivo à adoção.
Alisson, Neymar e Casemiro estão entre os “craques” em busca de um novo lar. Ao todo, são nove animais – sete felinos e dois caninos – que foram “escalados” em um vídeo nas redes sociais na quarta-feira. A publicação viralizou na internet (veja abaixo).
– Convocados da Copa. Só craque! Vitória garantida? Só com a adoção ? – diz a legenda.
A diretora da ONG, Carla Fahima, contou que a ideia surgiu para aproveitar a animação pelo jogo do Brasil e, dessa forma, dar visibilidade aos animais.
– Tivemos a ideia aproveitando a véspera do jogo do Brasil para conseguir dar mais visibilidade aos pets que procuram um lar – explicou.
Ainda segundo a diretora, o vídeo tem cerca de 90 mil visualizações e passou das 4 mil curtidas, além de mais de 200 comentários, tornando-se uma das publicações de maior alcance da Lunaar nas redes sociais.
O Brasil está no Grupo G do Mundial do Catar. Após a estreia contra a Sérvia, a Seleção enfrenta a Suíça, na próxima segunda-feira, às 13h, e fecha a fase de grupos contra Camarões, no dia 2 de dezembro, às 16h.
Fonte GE Esportes