REDES SOCIAIS

25°C

Análise: Cuiabá enfim pontua, mas exagera nos erros e empaca no Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O Cuiabá fez um jogo para esquecer contra o Vitória. Mais um no Brasileirão. A partida adiada da segunda rodada, disputada na noite de quarta-feira na Arena Pantanal, serviu para que o Dourado enfim somasse seu primeiro ponto, mas em nada aliviou a crise.

A equipe mato-grossense chegou ao (incrível) sexto jogo seguido sem marcar sequer um gol na Série A. Ampliou aquela que já era a maior seca da história da era dos pontos corridos considerando as partidas iniciais.

O time treinado por Petit deixou transparecer a falta de confiança e errou absolutamente tudo. De passes simples a domínios e arremessos laterais. O primeiro tempo não teve nada em mais de 30 minutos além de quatro cartões amarelos e um punhado de falhas dos dois lados.

O momento é tão complicado que o Auriverde conseguiu ter sorte e azar num período curtíssimo. Aos 34 minutos da etapa inicial, viu Caio Vinícius perder chance incrível de frente com Walter. Segundos depois, Isidro Pitta recebeu à frente, fez boa jogada e… carimbou o travessão.

Não era noite do Cuiabá. Nem do Vitória. De ninguém. O segundo tempo pouco teve de diferente. Os mandantes até tentaram um domínio, ensaiaram pressão, mas a imprecisão imperava. Nada dava certo, ao menos no setor ofensivo. A defesa foi bem, mas o meio não conectava e o ataque não encaixava. Faltou repertório a um trabalho ainda no começo da nova comissão técnica. Nesse caso, o tempo pode ser um aliado, mas o relógio corre rápido.

Jonathan Cafú ainda tirou um último suspiro da torcida na reta final, quando deixou marcador no chão e finalizou à esquerda do goleiro, já dentro da área. Mas o placar terminou como começou, assim como o Cuiabá, afundado na lanterna e emperrado no Brasileirão.

O próximo compromisso é no domingo, em plena Data FIFA. Ao contrário da maioria dos concorrentes, não haverá descanso para descontar mais um jogo atrasado, desta vez contra o Criciúma, às 15h (de MT), no estádio Heriberto Hulse, pela sexta rodada.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS