REDES SOCIAIS

22°C

Análise: Cuiabá tenta reação, mas é castigado por espaços cedidos contra adversário qualificado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Vindo de derrota para o Athletico, o Cuiabá tinha uma tarefa difícil para se reabilitar no Brasileirão: superar o Palmeiras. Com a mesma formação inicial da vitória sobre o Flamengo, o Dourado não conseguiu repetir a boa atuação em casa e voltou a perder na Arena Pantanal após quatro jogos. Derrota que pode ser explicada, também, pela dificuldade em encaixar a marcação na entrada da área.

Desde o início da partida, era por ali que o time visitante buscava o jogo. O Palmeiras aproveitava as falhas nos ajustes para flutuar entre as linhas de defesa e meio-campo, e conseguia ter volume de jogo e presença no campo ofensivo.

A atuação defensiva abaixo resultava ainda em poucas chances no ataque. Com força nas transições em velocidade, o Cuiabá roubava pouco a bola em boas condições de sair nos contragolpes.

As dificuldades eram potencializadas pela pressão do rival na saída de jogo. E foi desta maneira que o time comandado por António Oliveira sofreu o primeiro gol. Walter tentou acionar Deyverson com rapidez, mas o centroavante foi antecipado por Luan. O zagueiro ficou no um contra um, sem cobertura, driblou e achou Veiga livre dentro da área para cabecear pro fundo do gol.

Em desvantagem no placar, o Cuiabá teve as melhores oportunidades já na reta final da etapa inicial. Os anfitriões reclamaram de um toque de mão dentro da área, mas o árbitro e o VAR mandaram o jogo seguir.

Na etapa final, os encaixes na marcação foram ajustados e o time melhorou – especialmente após a entrada de Denilson, que entregou intensidade e qualidade no passe. Mas atrás no marcador, ceder mais espaços era natural.

O Palmeiras teve mais contra-ataques a seu favor, perdeu boas chances em vantagem numérica dentro da área, mas ampliou a vantagem no principal erro auriverde: espaço na entrelinha. Richard Rios aproveitou uma bola que sobrou e acertou um belo chute para colocar números finais ao jogo.

O Cuiabá terminou a partida com 13 finalizações, mas somente duas tiveram a direção da baliza rival. Contra um adversário qualificado, a equipe auriverde foi castigada pelos espaços concedidos, e terá que se reabilitar longe de casa para voltar a pontuar no Brasileirão.

O próximo compromisso é diante do Red Bull Bragantino, no domingo, às 10h, no estádio Nabi Abi Chedid.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS