Após apenas 15 dias na função de analista de mercado, Silvio Eduardo deixou o departamento de futebol do Cuiabá para assumir a coordenação geral das categorias de base do Atlético-PI.
Em uma rede social, Silvio Eduardo declarou os motivos que fizeram deixar o clube auriverde.
– Comunico que não faço mais parte do Cuiabá Esporte Clube. Foi uma decisão pessoal, tomada com consciência e respeito, mas também com a clareza de que estou seguindo um caminho alinhado com meu propósito e visão de futuro. Foram dias de reflexão até optar por esse novo desafio: assumir a Coordenação Geral das Categorias de Base do Clube Atlético Piauiense. Agradeço ao Cuiabá pela oportunidade e a todos que fizeram parte dessa breve, porém importante etapa.
– Sigo focado em contribuir com o desenvolvimento do futebol de base brasileiro, agora em um projeto que me permite construir e liderar com ainda mais autonomia e responsabilidade.
Silvio trabalhou mais de 20 anos no Flamengo, onde começou como assistente técnico da base e posteriormente se tornou olheiro do clube. Ele tem 38 anos e já iniciou os trabalhos no novo clube.
Além da saída de Silvio Eduardo, o técnico Nei Silva, que estava há pouco mais de um mês no comando do time sub-20 e realizou quatro partidas, com uma vitória, um empate e duas derrotas, foi dispensado após o jogo contra o Flamengo, em que o Cuiabá perdeu por 3 a 0 fora de casa no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Fonte GE Esportes