REDES SOCIAIS

32°C

André Baran se classifica para às quartas de final do BT 400 em Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Após conquistar o vice-campeonato no BT400 de Matinhos-PR, o primeiro torneio do ano, André Baran agora se concentra em alcançar o primeiro título da temporada ao lado de seu parceiro, Michele Cappelletti.

– Claro que dentro de quadra o nosso objetivo é vencer, é nosso único pensamento quando pisamos na areia. Sabemos da competitividade cada vez mais alta no circuito mundial e do quanto precisamos nos esforçar e trabalhar para estar à altura – disse André.

André Baran e Michele Cappelletti, atual dupla campeã mundial, avançaram na disputa pelo topo do ranking após vencerem Lucas Cherione e Miguel Peres por 6/4 e 6/1. Na próxima rodada, enfrentarão Edoardo Ponti e Gerard Querol.

– Feliz depois de mais de trinta dias sem competição. O jogo vai passando e vamos ficando mais adaptados às condições. Apesar de jogar há bastante tempo juntos, eu e o Cappe (Michele Cappelletti) moramos longe um do outro e precisamos treinar juntos dias antes dos torneios, tudo é adaptação e novidade. O jogo é uma questão mental, estivemos pela primeira vez na quadra central e fomos nos sentindo mais tranquilos, as coisas começaram a acontecer. Feliz pela estreia, jogo muito bacana – explica o atleta de 34 anos.

O World Tour BT 400 Cuiabá é um dos principais eventos de Beach Tennis do mundo, com apenas nove etapas. O torneio acontece na Arena Beach Peak, na capital mato-grossense e conta com os melhores atletas do mundo e uma robusta premiação total de US$ 35 mil (cerca de R$ 202 mil), além dos valiosos 470 pontos no ranking.

André Baran pode reconquistar a liderança do ranking mundial e alcançar o topo pela segunda vez em sua carreira, em caso de título. Como principal nome do Beach Tennis no Brasil, ele revela o desejo de reviver a emoção do título conquistado na Itália, no ano passado.

– Foi sem dúvidas o momento mais especial da minha carreira, por levar o nome do meu país ao lugar mais alto do mundo e também por toda a superação que tivemos para conquistar aquele título. Mas eu trato essa possibilidade de voltar a liderar o ranking com bastante naturalidade, sei que será consequência do nosso trabalho no dia a dia e também nas competições. Estamos focados em deixar o nosso melhor na areia – finalizou o atleta.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS