REDES SOCIAIS

33°C

António Oliveira analisa atuação do Cuiabá: ?Tivemos a sorte que faltou em outros jogos?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

No duelo entre desesperados para fugir do descenso, o Cuiabá venceu o Avaí, pela 34ª rodada do Brasileirão, com gol aos 45 do segundo tempo, logo após ver o adversário desperdiçar chances claras de marcar. Para o técnico António Oliveira, a atuação do Dourado não foi das melhores, mas o time contou com a ?pontinha de sorte que faltou em outros jogos?.

O treinador escalou a equipe com novidades entre os titulares, como o retorno de Walter e a estreia do jovem Lucas Cardoso na Série A. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com a necessidade da vitória, o comandante promoveu alterações na etapa final para deixar a equipe mais ofensiva. Mudanças que fizeram o Dourado correr riscos dentro de casa.

– As vitórias são justas, são medidas sempre pelo número de gols que marcamos e que sofremos. Hoje não sofremos, mesmo defendendo mal, principalmente quando as alterações são feitas. O risco que eu corri da equipe ficar desequilibrada veio a se verificar. Eu corri um risco grande, e quase colocamos tudo em jogo. Acabamos por ser felizes ao minuto 91 com um grande gol, depois de duas ou três intervenções do Walter.

O gol da vitória auriverde saiu quando o clima na arquibancada da Arena Pantanal já estava mais tenso. A finalização de fora da área de Pepê fez a aflição dar lugar ao otimismo. O torcedor vaiou a equipe na saída para o intervalo e chegou a protestar contra peças do elenco e o técnico António Oliveira.

– Futebol é isso, é frustração e euforia. Fomos à euforia no minuto 91, em um grande gol do Pepê. Acho que tivemos a sorte em alguns momentos do jogo, foi a sorte que não tivemos em muitos jogos aqui e fora de casa.

– Não foi um jogo bem jogado, não foi dos nossos melhores jogos, mas no final o que as pessoas querem é saber se nós ganhamos os três pontos. E hoje as pessoas vão felizes para casa com os três pontos.

Depois de interromper um jejum de vitórias que já durava cinco rodadas, o Cuiabá volta a campo na próxima terça-feira, contra o Botafogo, às 18h (de MT), pela 35ª rodada da Série A, no estádio Nilton Santos.

O Dourado agora está fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 16ª colocação. António Oliveira minimiza o fato de deixar a zona da degola momentaneamente, mas confirma a importância da vitória para a sequência da competição.

– Eu sempre disse que estar agora dentro ou fora do Z-4 pra mim é indiferente. Eu quero é estar fora na última rodada. Mas eu acho que até para o astral, para aquilo que os jogadores têm trabalhado e o que esta equipe tem sido castigado, acaba por ser um prêmio justo ficarmos uma rodada fora desse lugar.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS