“Obrigado, Walter, por ser nosso goleiro”
As palavras de gratidão são do técnico António Oliveira após mais uma atuação de gala do paredão do Cuiabá, fundamental na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na noite da terça-feira, em pleno Nilton Santos.
Após a partida, o treinador se rendeu ao talento do goleiro, rasgou elogios e o colocou entre os cinco melhores jogadores da posição no futebol brasileiro.
– Vale a pena mesmo falar de um jogador e de uma pessoa maravilhosa. Um jogador extraordinário. Pra mim, Top-5 dos melhores goleiros do Brasil, sem sombra de dúvidas. Estou aqui há quase três anos, já conheço muito bem o futebol brasileiro e seus jogadores. A importância do Walter dentro e fora de campo é determinante pela sua liderança. Não só hoje, mas já no jogo contra o Avaí foi determinante antes de nosso gol marcado – disse António em entrevista coletiva.
Walter fez ao menos três grandes defesas no primeiro tempo, conteve a pressão inicial do adversário e passou segurança para o Dourado buscar o resultado positivo. António Oliveira ressaltou também as qualidades do goleiro dentro e fora de campo.
– Ele resolve. Ele é o goleiro das grandes defesas, das grandes decisões, dos grandes momentos. Obrigado, Walter, por seu meu goleiro, por ser nosso goleiro e poder, acima de tudo, conhecer um ser humano extraordinário. Uma pessoa maravilhosa, de grande educação, grande formação. Como costumo sempre dizer, quanto melhor pessoas formos, melhor profissionais seremos, e o Walter personifica isso. É um exemplo, uma referência para todos aqueles que querem ser goleiros ou jogadores de futebol – concluiu o treinador.
O paredão agora soma dois jogos seguidos sem ser vazado desde a recuperação de lesão muscular na coxa direita. Ele retornou e já havia sido destaque na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, na rodada passada.
Walter será peça-chave na luta contra o rebaixamento nesta reta final de Brasileirão. A permanência na elite, inclusive, pode ser crucial na sequência do ídolo para a próxima temporada, como revelou nesta semana. O Cuiabá é o 15º colocado, com 37 pontos, a três do Ceará, que abre o Z-4 – até o momento, pois a rodada será concluída nesta quarta-feira e a classificação pode ser alterada.
Fonte GE Esportes