REDES SOCIAIS

19°C

Ao ?decorar? gabinete na AL, Cattani exalta Bolsonaro e ironiza morte de Marielle

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Recentemente escolhido para presidir a Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual bolsonarista, Gilberto Cattani (PL) registrou sua volta às atividades parlamentares nesta quarta-feira (22) mostrando parte da decoração de seu gabinete na Casa de Leis.

No Instagram, o deputado exibe dois ‘totem’, um seu e um do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Além, de uma placa com os dizeres “Quem mandou matar Bolsonaro?”, com o desenho de uma faca, fazendo referência ao episódio de 2018, onde o liberal levou uma facada durante ato de campanha no município de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Acontece, que a frase em questão, ficou popularmente conhecida após a militância de esquerda do país, cobrarem esclarecimentos sobre a morte da vereadora do Rio de Janeiro pelo PSOL, Marielle Franco, que foi executada a tiros em março de 2018.

O entrou em contato com o parlamentar para saber se a escolha da frase foi em “tom provocativo”, por defender abertamente a ala conservadora ou, se foi apenas coincidência. No entanto, não houve retorno até o fechamento da presente matéria. O espaço segue em aberto.

Cattani foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos, Direitos de Defesa da Mulher, Cidadania, Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso na última quarta-feira (15).

Com uma trajetória polêmica na Casa, Cattani esteve em destaque diversas vezes devido ao seu viés conservador. Como em 2022, por ter levado uma arma de brinquedo a Assembleia ao ser investigado pelo Ministério Público por uma foto em que aparecia ao lado de uma criança e armado. Além de ter sido alvo de inquérito policial por suposta homofobia, em 2021.

Ao falar sobre a escolha de seu nome presidir a Comissão, Cattani destacou que seu comando não será pautado por ideologia, mas sim ‘pela isenção na condução dos trabalhos’.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS