A candidata ao governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV), anunciou em coletiva de imprensa, na manhã de desta terça-feira (20), a quebra de sigilo fiscal de sua família. Ao lado do marido, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB), e dos filhos, o deputado federal Emanuelzinho (MDB) e Elvis Pinheiro, a primeira-dama desafiou seu adversário, o atual governador Mauro Mendes (União), a fazer o mesmo.
“Quero ver se ele tem coragem fazer isso que estamos fazendo hoje, nessa coletiva, para que não paire dúvidas sobre a nossa condição enquanto políticos, família e pessoas, disse Márcia, ao lado de sua assessoria jurídica
Os candidatos em questão, protagonizam constantes “trocas de farpas” e acusações.
Segundo Márcia, a decisão foi uma medida tomada para elucidar qualquer dúvida sobre quem são os “verdadeiros corruptos” de Mato Grosso.
“Estamos aqui hoje, autorizando e colocando à disposição da Justiça, a quebra do nosso sigilo bancário, para que o Ministério Público Eleitoral possa tomar as devidas, caso seja necessário. E também desafiamos que o governador faça o mesmo com a sua família, com sua esposa, filhos e empresas e que mostre para a população seu crescimento econômico dos últimos cinco anos, […] Só assim vamos poder elucidar a população mato-grossense sobre quem é p verdadeiro corrupto em Mato Grosso”, disse Márcia.
Recentemente, Mauro e Emanuel entraram em conflito após o prefeito da capital anunciar que iria ingressar com uma ação judicial no Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) pedindo a nulidade do contrato do BRT, em Cuiabá e Várzea Grande. Apesar da briga sobre o modal ser de longe trajetória, o período eleitoral com Márcia na disputa intensificou o imbróglio entre os gestores.
Na ocasião, Mendes pediu que Emanuel “esquecesse” sua família e parasse de atacar sua esposa, a primeira-dama, Virginia Mendes, e o seu filho, Luiz Taveira Mendes. Segundo o chefe do Executivo, Emanuel deveria atacar somente a ele e sua gestão.
Filho bilionário
Aos 24 anos, o filho de Mendes, Luis Antônio Taveira Mendes, é sócio em 36 empresas, acumulando um capital bilionário e surpreendente.
De acordo com o portal transparência, seu negócio mais antigo é com a SANTO ANTONIO ENERGETICA SPE S/A, criada apenas em fevereiro de 2019, poucos meses após o pai assumir o governo do Estado.
Conforme noticiado pelo site O Documento, muitas dessas empresas possuem algum tipo de relacionamento com o Governo do Estado, sobretudo no que se refere a emissão de licenças para exploração de áreas por parte da Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA.
Fonte: Isso É Notícia
