REDES SOCIAIS

33°C

Apesar de aproveitamento abaixo, António Oliveira tem respaldo da diretoria do Cuiabá

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

À frente do Cuiabá há 13 jogos no Brasileirão, António Oliveira conta com a confiança da diretoria no trabalho realizado. O treinador é o primeiro estrangeiro no comando da equipe auriverde e, segundo o vice-presidente Cristiano Dresch, foi contratado por ter um perfil que coloca o Dourado no caminho da evolução técnica e tática do campeonato nacional.

Desde a chegada de António, o Cuiabá venceu quatro jogos, teve três empates e foi derrotado seis vezes, um aproveitamento de 38%. Como efeito de comparação, nas 13 primeiras rodadas de Jorginho na Série de 2021, o time aproveitou quase 60% dos pontos em disputa.

Em entrevista exclusiva para o ge, o vice-presidente Cristiano Dresch avaliou positivamente o trabalho, diante das dificuldades encontradas na competição.

– A gente analisa como um trabalho de qualidade, e os atletas também gostam do trabalho dele. Precisamos entender que estamos disputando uma competição difícil e equilibrada. O nível do campeonato é alto, o Cuiabá é um time jovem e em muitos momentos a camisa pesa. Por ser um clube de Mato Grosso, são dificuldades que a gente tem que superar em todos os jogos.

– Nós acreditamos no trabalho que vem sendo feito e confiamos que iremos ter uma regularidade na competição em um prazo muito curto.

Segundo o dirigente, o alinhamento entre a forma da comissão técnica trabalhar e o planejamento da cúpula auriverde foram essenciais para a contratação de António Oliveira, anunciada no início de junho.

– A forma com que ele trabalha é da maneira que o clube gosta. É uma comissão técnica que vivencia o ambiente de uma forma bem intensa. Eu digo que a chegada do António foi muito boa, a gente teve logo no primeiro jogo dele uma vitória sobre o Corinthians. O que eu acho que sai um pouco do padrão foi a sequência que a gente teve com três derrotas seguidas.

– Hoje em dia, o futebol brasileiro teve uma evolução tática muito grande. A presença de treinadores estrangeiros no país fez com que os técnicos brasileiros procurassem evoluir. O nível do Brasileirão vem subindo bastante, isso fez com que a gente buscasse um treinador com essa capacidade.

Sobre uma possível renovação para a próxima temporada, Cristiano Dresch afirmou que os resultados vão direcionar uma decisão.

– Claro que o Cuiabá tem a intenção de manter o treinador aqui o máximo possível, mas depende dos resultados. Se ele estivesse fazendo uma campanha muito boa, estaria sendo assediado por outros clubes. O mercado funciona assim.

O próximo desafio de António Oliveira no comando do Cuiabá é diante do Atlético-GO, em duelo direto na briga contra o rebaixamento. A partida será disputada neste domingo, às 17h (de MT), no estádio Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Brasileirão.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS