O mato-grossense Wendell Jerônimo conquistou lugar no pódio da Corrida de Reis pelo terceiro ano consecutivo. O atleta de 32 anos, de Pontes e Lacerda, ficou com a quarta colocação da 38ª edição, realizada neste domingo, com a marca de 30’36”.
Ele ficou atrás do também brasileiro Fábio Jesus (30’20”), do ugandense Maxwell Rotich (30’12”) e do campeão Joseph Panga (29’56”), da Tanzânia. Wendell fez treinos no Quênia no fim do ano passado, local onde chegou a enfrentar 2,4 mil metros de altitude, em busca de melhores resultados. O corredor citou as dificuldades com a prova, que o fizeram cair de rendimento em relação à última edição.
– Esse ano tive privilégio de fazer preparação no Quênia, mas o clima não foi muito agradável. Senti muito cansaço. (Estava) Muito quente, abafado, úmido. Não consegui render igual ano passado. Foi uma prova difícil, pensei que o tempo fresco seria favorável pra mim. Teve a questão da adaptação com o fuso-horário e com a altitude nos meus treinos fora (do país). Eu fiz o melhor que pude. Não tiro o mérito do Fábio, que foi o melhor brasileiro, mas consegui representar meu estado.
Em 2022, o mato-grossense foi segundo lugar da Corrida de Reis e sexto colocado na São Silvestre, entre outros resultados. Ele celebrou as marcas e revelou que iniciará ciclo olímpico em busca de uma vaga nos jogos de Paris 2024.
– Tenho só a agradecer pelo ano de 2022, colhi muitos resultados. Vou fazer novo ciclo olímpico agora para vir mais forte esse ano. Só está começando o ano, é a primeira corrida. Estar entre os cinco para mim é sucesso.
A Corrida de Reis abre o calendário de competições da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A maior prova de rua do Centro-Oeste – e uma das principais do país – contou com 15 mil inscritos em sua 38ª edição.
Fonte GE Esportes