REDES SOCIAIS

21°C

Após alterações, deputados aprovam ?novo Fethab? em primeira votação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovaram, em primeira votação, nesta quinta-feira (15), o Projeto de Lei nº 956/2022, popularmente conhecido como ‘novo Fethab’. A previsão é de que para o ano que vem, sejam recolhidos cerca de R$ 3 bilhões.

Nesta terça-feira (13), o presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), comentou com a imprensa as fragilidades em torno da proposta encaminhada pelo governador Mauro Mendes (União) e disse que solicitou alterações na pauta para que ela pudesse entrar em votação.

Botelho chegou a mencionar algumas das alterações que foram exigidas para o Executivo, como por exemplo, um ‘limite mínimo’ de investimentos para a construção de casas populares no Estado.

Na ocasião, o deputado explicou que as mudanças foram para atender especialmente o setor da Agricultura Familiar, por meio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e da Secretaria de Estado Agricultura Familiar (SEAF). Além, do investimento em moradias.

Dessa forma, 80% da arrecadação será destinada para infraestrutura, 10% para MTPar e 10% assistência social.

O projeto ainda precisa passar por segunda votação e ser sancionado para passar a valer. Foram contrários Delegado Claudinei (PL), Gilberto Cattani (PL), Ulysses Moraes (PTB) e Janaina Riva (MDB).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS