REDES SOCIAIS

30°C

Após alunos jogarem uniformes no lixo, Mauro idealiza proposta que obriga uso do kit completo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Fred Moraes

Única News

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Ao tomar conhecimento do vídeo que viralizou nas redes sociais, que mostrava diversos estudantes da rede estadual jogando o Kit Uniforme (camiseta, calça e tenis) no lixo, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou que encaminhará para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) um Projeto de Lei de autoria do Executivo Estadual que torna obrigatório o uso do mesmo nas dependências da escola. A informação foi revelada pelo próprio governador em seu Instagram nesta quarta-feira (28).  

Mauro usou sua conta para fazer uma espécie de “consulta pública”, em forma de enquete, para ouvir a opinião da população sobre a elaboração do projeto. Mais de 6 mil internautas já deram opinião na consulta, sendo que mais de 95% disseram que apoiam a medida.

A proposta está em fase de elaboração e, tendo o aval da população, deverá ser enviada para aprovação pela Assembleia Legislativa. Além do uniforme completo com camisas, calças, blusas, mochila e tênis, os alunos recebem também um kit escolar com estojo, lápis de cor, lápis grafite, apontador, tesoura escolar, cola, rolo de barbante, caderno de desenho, caderno brochurão, tinta guache, canetas, régua, esquadro, entre outros. Conforme o Governo do Estado, a confecção Kit Escolar e dos materiais pedagógicos aos alunos da rede custou  R$ 116 milhões.  

O VÍDEO

Noticiado pelo Única News, nesta terça-feira (27), um homem não identificado, gravou um vídeo onde diversos alunos da Escola Estadual Professora Eliane Digigov Santana, no bairro Bela Vista em Cuiabá, arremessando uniformes que fazem parte do conjunto de materiais escolares entregues pelo Governo do Estado.  

No registro é possível ver algumas camisetas dentro de lixeiras na rua e outros materiais que foram coletados pelo morador no meio do caminho.   

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que foi realizado uma reunião entre a escola na onde os alunos estudam e os responsáveis por eles. A secretaria afirmou que um procedimento interno será aberto para investigar o caso.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS