REDES SOCIAIS

12°C

Após Bolsonaro pedir para aliados “baixarem temperatura”, Barbudo é ?só elogios? a Mendes

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

Pelo jeito surtiu efeito o recado do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), direcionado aos seus aliados de direita em Mato Grosso para que “baixassem a temperatura” em relação as críticas voltadas ao governador Mauro Mendes (UB), que agora está “de braços dados” com o mandatário-mor da nação para subir no palanque na campanha à reeleição este ano.

Bolsonaro pediu que apoiadores que concorrem à eleição ou reeleição no Legislativo baixem o tom das críticas a Mendes. O pedido foi feito em especialmente ao deputado federal José Medeiros (PL) e ao pastor Victório Galli (PTB). Medeiros vinha afirmando que a aproximação por parte do governador aconteceu somente “por uma questão de sobrevivência política” e que era necessário que Mendes “reconhecesse publicamente todo o apoio que o governo Bolsonaro deu ao estado”.

Por sua vez, o pastor Victório Galli, além de articular uma chapa de pré-candidatos a deputado federal, organizou a pré-candidatura de Antônio Galvan (PTB) ao Senado e estava em busca de um nome para disputar ao Governo do Estado contra Mauro Mendes, por um projeto “direita raiz”.

O deputado federal Nelson Barbudo (PL), bolsonarista roxo, entendeu o recado do presidente e vestiu a carapuça. Diante da ordem do “Capitão”, Barbudo mudou de discurso e passou a elogiar o governador “aos quatro ventos”.

Certa vez o parlamentar chegou a alegar que desde que foi eleito Mauro nunca tinha feito uma ligação para lhe cumprimentar: “É sinal que ele [Mauro] não precisa do meu apoio na Câmara”, disse o deputado em entrevista à rádio Capital em janeiro de 2019. Desde então sempre se mantinham protocolarmente distantes.

Agora as coisas mudaram de figura um pouco. Durante visita do governador Mauro Mendes e comitiva ao município de Nobres (121,0 km de Cuiabá) para assinatura de convênios, ordem de serviço e parceria para regularização urbana, na semana passada, Barbudo “rasgou seda” para o chefe do Paiaguás, destacando que os investimentos do Governo de Mato Grosso são observados nas diversas áreas e em todos os municípios do Estado. “Hoje, tenho certeza que o dinheiro de nossos impostos é revertido em estradas, saúde, segurança e educação”, bradou o bolsonarista da tribuna montada no evento.

“Quando o governador Mauro Mendes assumiu este Estado, ele o encontrou em frangalhos, em pedaços. Salários atrasados, não havia repasse aos municípios. E assim a tragédia se instalava em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes tomou atitudes duras sim, mas atitudes que agora, com gestão, [os impostos] estão voltando para a nossa população”, acrescentou o deputado.

Barbudo foi além e também ressaltou a importância das obras executadas pelo Governo de Mato Grosso na região de Nobres, entre elas a obra de restauração da rodovia MT-241, trecho que liga o município ao distrito de Marzagão, em Rosário Oeste, cuja ordem de serviço foi assinada pelo governador. A obra está orçada em R$ 31,6 milhões e compreende uma extensão de 61,36 km.

Outros convênios foram assinados para a construção de duas pontes de concreto, uma sobre o Rio Serragem, que facilitará o acesso de Nobres a BR-163, e outra sobre o Rio Ribeirão Nobres, que liga o centro da cidade ao Jardim Glória.

“Quem imaginaria uma estrada como aquela, de Bom Jardim ao Marzagão, sendo asfaltada, era impensável, e pontes duplicadas. O dinheiro das emendas parlamentares, colocadas na infraestrutura em Mato Grosso, agora estão sendo distribuídas pelo governador Mauro Mendes. Agora é crescimento e investimento em infraestrutura”, destacou Barbudo, agora “amigo íntimo” do governador.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS