REDES SOCIAIS

37°C

Após cadeirada, campanhas de São Paulo debatem ?pacto por civilidade?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Publicitários envolvidos em duas das três principais campanhas na disputa pela Prefeitura de São Paulo passaram a debater já na noite deste domingo (15), logo após a cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em Pablo Marçal (PRTB), uma espécie de pacto formal pela civilidade no restante da corrida.

As campanhas de Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol) falaram rapidamente sobre o assunto logo após o episódio. O publicitário que toca a campanha de Datena, Felipe Soutello, também foi acionado.

Ainda que apenas no papel, um pacto refletiria o que, na opinião de outros publicitários envolvidos em campanhas de capital, espelha o espírito das disputas municipais.

Um marqueteiro que faz campanhas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte diz que há fadiga com a campanha baseada na agressão e prevê um derretimento de Marçal após o debate deste domingo (15), ainda que ele tenha sido fisicamente agredido.

As duas principais campanhas, a de Ricardo Nunes e de Boulos medem desde ontem, em pesquisas qualitativas, o impacto da agressão sobre a imagem de Marçal.

Eleitores que acompanharam toda a cena, desde a agressão verbal de Marçal contra Datena, até a cadeirada, vinculam a reação ao que chamam de provocação desmesurada. Datena foi chamado até de estuprador em rede nacional.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Fato político

Para a campanha de Nunes, Marçal foi ao debate exatamente para criar um fato político capaz de reverberar nas redes, depois que a última pesquisa Datafolha apontou uma inflexão nas intenções de votos do candidato do PRTB.

A pergunta que todas as campanhas em São Paulo se fazem neste momento é: ele passou do ponto?

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS