REDES SOCIAIS

25°C

Após cassação suspensa, vereador acusado de homofobia volta à Câmara: ?Armação contra minha pessoa?

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

O vereador Claudiomar Braun (PSB), da cidade de Porto dos Gaúchos, retornou aos trabalhos nesta terça-feira (24), após ter sua cassação suspensa pela Vara Única do município. Claudiomar foi cassado por quebra de decoro parlamentar, em razão de praticar homofobia contra o colega e presidente da Câmara Municipal, Leandro Budke (MDB).

Em seu discurso de retorno,, o vereador afirmou que foi vítima de perseguições e armações frutos de brigas políticas e qualquer pessoa “esclarecida” saberia que não cometeu o crime de homofobia.

“Espero que vossas excelências estejam com a consciência tranquila e não se sintam mal em relação a minha pessoa. O que ocorreu deixa claro o quanto o legislativo está frágil. Não souberam diferenciar discussões, provocações, brigas políticas ou estratégias armadas contra mim. Muitos podem não gostar de mim, mas pelos anos que me conhecem sabe que eu não cometi nenhum crime, toda a população e o judiciário já viram”, disse Claudiomar na sessão ordinária dessa terça-feira (24).

A sessão que cassou o mandato do vereador Claudiomar foi realizada no dia 19 de outubro. Foram 6 votos a 3 pela cassação do mandato parlamentar. Em julho, o presidente da registrou boletim de ocorrência contra o vereador Claudiomar Braun (PSDB) pelos crimes de injúria, perseguição e homofobia. Na ocasião solicitou ainda a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, na Comissão Ética da Casa de Leis, para verificar a conduta de Claudiomar.

Foram citadas por Leandro, pelo menos três episódios de homofobia praticados contra ele. O primeiro ocorreu em 2021, em um aplicativo de mensagens. Claudiomar teria utilizado frases de cunho homofóbico para referir-se ao presidente da Câmara.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS