REDES SOCIAIS

18°C

Após cirurgia por causa de cálculo renal, senador Otto Alencar recebe alta hospitalar em Salvador

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

O senador Otto Alencar (PSD-BA) recebeu alta hospitalar neste domingo (12), após passar por uma pequena cirurgia, na manhã deste sábado (11), para tratar um cálculo renal. Ele divulgou um vídeo nas redes sociais, onde falou sobre a saída do hospital. O procedimento foi realizado no Hospital Aliança, em Salvador.

O senador sentiu dores agudas causadas por um cálculo renal, na noite de sexta-feira (10), o que o levou a procurar um médico urologista. No vídeo divulgado neste domingo na saída do hospital, ao lado da esposa Márcia Alencar, o senador detalhou o procedimento.

“Saindo aqui de carona com Márcia do Hospital Aliança. Tive uma cólica renal aguda muito forte. Fui tratado por uma equipe médica espetacular que me trataram muito bem. Tive que tomar medicamentos muito fortes como morfina, opioides, mas a dor não passava”, disse.

“O doutor aconselhou cirurgia. Foi feita uma cirurgia menos invasiva pela uretra que chegou até o rim, e bombardeou o rim com laser. Estou urinando sem nenhum problema e disposto. Estou bem graças a Deus, e à ciência e à medicina, que eu louvo tanto”, relatou.

O senador, que é candidato à reeleição e preside a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, disse estar pronto para voltar ao trabalho. Ele também agradeceu às mensagem que recebeu de apoio durante a internação.

“Agradeço a toda equipe de médicos e enfermeiros pelo excelente tratamento e cuidado: Dr. Paraná, Dr. Manoel Juncal e Dr. Vinicius. Estou muito bem, graças a Deus, à ciência e a medicina que respeito e louvo. Solidariedade e gratidão a todos que me enviaram orações e mensagens desejando uma rápida recuperação. Estou pronto para trabalhar e continuar minha missão pela Bahia e pelo Brasil”.

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Ouça ‘Eu te Explico’

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS