REDES SOCIAIS

22°C

Após conflito com WF, Justiça libera uso de imagens de Bolsonaro em campanha de Galvan

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O candidato ao Senado Antônio Galvan (PTB) está liberado para utilizar a imagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), em sua propaganda eleitoral. Galvan poderá continuar pedindo voto para Bolsonaro e mostrar para o eleitor mato-grossense que é o único representante da direita bolsonarista na disputa pelo Senado.

Sem identificação com a direita e o eleitorado bolsonarista, o candidato Wellington Fagundes (PL), por meio de sua coligação, tentou proibir Galvan de pedir voto para Bolsonaro em sua propaganda eleitoral.

Porém, a Justiça Eleitoral, na última quarta-feira (14), atendeu parcialmente o pedido de Wellington e suspendeu especificamente uma propaganda eleitoral que tinha uma montagem.

Em sua decisão, o juiz auxiliar de propaganda eleitoral Sebastião de Arruda Almeida negou a solicitação de Fagundes para proibir o uso da imagem de Bolsonaro.

“Apesar da tentativa do candidato melancia [Wellington] em atrapalhar a candidatura do presidente Bolsonaro impedindo seus apoiadores de levar seu nome. Vou continuar a pedir voto para o nosso presidente e ajudar sua reeleição”, afirma o presidente licenciado do Aprosoja e líder do Movimento Brasil Verde e Amarelo.

Galvan vem sendo alvo de ações por apoiar Bolsonaro, uma delas foi impetrada pela campanha do candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O petistsa quer impedir Galvan de apoiar a reeleição de Bolsonaro e questiona o apoio do produtor rural às manifestações em celebração do bicentenário da independência da República Federativa do Brasil, no último dia 7 de setembro de 2022.

“Sou o único candidato a senador que apoio de fato o nosso presidente em Mato Grosso e não vou deixar de pedir voto a ele [Bolsonaro] e defender Deus, pátria, família, liberdade e principalmente o combate a corrupção”, destacou Galvan.

Sobre a conduta que vem sendo utilizada por Wellington, Galvan continua questionando a incoerência de seu adversário que pede voto de forma tímida para o presidente Bolsonaro, mas grava vídeo, como fez recentemente, apoiando candidatos de esquerda, como a mulher do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), dona Neuma Morais (PSB), que se intitula ser a candidata a deputada federal do Lula.

Aliados de Wellington, Neuma e Pátio são os principais apoiadores de Lula em Mato Grosso.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS