REDES SOCIAIS

21°C

Após denúncia de maus-tratos, equipe gestora de creche em Cuiabá é exonerada

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A Secretaria informou que um interventor foi nomeado para atuar na unidade

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), por meio da Secretaria Municipal de Educação, exonerou a equipe gestora do Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, após denúncias de maus-tratos contra uma criança de 1 ano e dois meses.

Nesse final de semana, uma mulher, que não teve a identidade revelada, registrou um boletim de ocorrência (B.O), contra a creche localizada no bairro Pedregal, em Cuiabá. Ela teria relatado que buscou a filha na creche na tarde de sexta-feira (26) e ao chegar em casa percebeu hematomas nas costas da criança.

Leia também – Mãe registra B.O contra creche em Cuiabá após filha chegar em casa machucada

Nessa segunda-feira (29), a Secretaria de Educação de Cuiabá, por meio de nota, informou que tomou conhecimento do fato nesse domingo (28), e já teria tomado algumas providências.

Contudo, nesta terça (30), a Secretaria comunicou o afastamento dos servidores e informou que um interventor foi nomeado para atuar na unidade a partir de hoje, dando continuidade à apuração de responsabilidades.

Ainda nesta semana, será aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) com o objetivo de analisar as supostas condutas impróprias por parte da equipe gestora e dos profissionais da turma.

Diante do ocorrido, a Secretaria Municipal de Educação iniciou o processo de transferência da criança para outra unidade da rede pública, com o consentimento da família.

A Secretaria Municipal de Educação reforçou que lamenta o ocorrido e mais uma vez ressaltou que repudia veementemente qualquer ato de violência contra as crianças.

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS