O meia Kelvin Osorio tem sido o escolhido pela comissão técnica do Cuiabá para substituir Pepê, em repouso após uma pancada na cabeça. O colombiano estreou na Série A contra o Bragantino, e foi titular nas duas últimas rodadas da competição. Com pouca minutagem até aqui, o jogador aposta na sequência em campo para ser mais efetivo ofensivamente e ajudar o Dourado a melhorar na tabela de classificação.
Na temporada passada, pelo Santa Fe (COL), Osorio disputou 47 jogos e foi destaque da equipe em participações diretas em bola na rede, com 12 gols e cinco assistências. Já pelo Cuiabá, o meia contabiliza 14 partidas, nove delas saindo do banco de reservas, e marcou apenas um tento – além de um passe para gol.
Contra o Avaí, adversário do Dourado no próximo domingo, Osorio tem a possibilidade de emplacar o terceiro confronto consecutivo na titularidade, algo inédito com a camisa auriverde.
– Não tive a chance de jogar consecutivamente, agora que tenho a oportunidade, acredito que o gol vai chegar. Tenho uma assistência na Sul-Americana e um gol no Mato-grossense. Agora que comecei a jogar o Brasileirão, penso que o gol vai chegar. Para mim, vai ser muito importante balançar a rede, para ganhar confiança e ajudar a equipe a se posicionar onde queremos estar – afirmou o meia.
Com dois gols marcados nos últimos cinco jogos, o Cuiabá tem o ataque menos efetivo do Brasileirão. Osorio explica que a responsabilidade pela seca é de todos no elenco, mas que o time tem trabalhado para melhorar os números ofensivos.
– Recai um pouco mais em nós, pois estamos na parte da frente. Estamos trabalhando e esperamos, diante do Avaí, poder criar e concretizar, porque é o que está faltando. Criamos contra o Goiás duas ou três opções claras no primeiro tempo, de diferentes situações. A gente espera criar e concretizar para poder somar pontos, que é o que precisamos urgentemente.
O próximo desafio do Cuiabá é fora de casa, contra o Avaí, na Ressacada. O duelo será realizado neste domingo, às 10h (de MT), pela 15ª rodada do Brasileiro. O Dourado aparece na 18ª colocação, com 13 pontos, enquanto o time catarinense ocupa o 11º lugar, com 18.
Fonte GE Esportes