@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-bgi-div {
height: 265px;
}
.img-bgi-div {
width: 100%;
background-color: black;
background-size: contain;
}
.img-bgi-div {
max-width: 100%;
}
.img-bgi-div {
background-position: center;
background-size: cover;
background-repeat: no-repeat;
}
}
@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}
.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}
Depois da prisão do ex-deputado Baiano Filho (UB), assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, e do procurador, Benedito Cesar Correa de Carvalho, na mesma semana por praticarem crimes de violência doméstica, a Casa de Leis pretende criar um programa de palestras destinados aos servidores com foco no combate à violência contra a mulher.
A informação foi revelada pelo próprio presidente da AL, deputado estadual Eduardo Botelho (UB), após uma reunião com o juiz de direito, doutor Jamilson Haddad, do Tribunal de Justiça, na tarde desta segunda-feira (28) no legislativo estadual. A ideia do presidente é assim que iniciado o projeto, levá-lo para outros órgão públicos e até mesmo unidades escolares.
“Estamos fazendo essa iniciativa e convidados o doutor Jamilson Haddad, com toda a experiência de 11 anos à frente da Vara da Violência Doméstica, atua na área e possui conhecimento gigantesco. Nós queremos criar um programa para envolver todos os servidores da Assembleia em primeiro plano, e, depois levarmos para outros órgãos e até escola com esse ciclo de palestras e debates sobre a violência contra a mulher e aos filhos. Faremos um trabalho preventivo, evidentemente que depois, o de prisão. A violência doméstica é um mal que precisa ser banido da sociedade”, contou Botelho.
Para Jamilson, a população mato-grossense atravessa um período sensível em razão do acentuado número de ocorrências contra as mulheres, o que deve resultar em uma reflexão mais intensa para focar no combate necessário à causa. O juiz diz que o fim da violência doméstica é urgência de políticas públicas e está otimista com a futura parceria com a Casa.
“Estamos passando por um momento de preocupação e reflexão da população, com um acentuado número de violência contra as mulheres em todas as camadas socias. Fico feliz com a iniciativa do deputado Botelho no sentido de prevenir e combater, começando pela própria casa. Previnir as mulheres é prevenir homens de serem presos, e previnem as crianças de serem órfãos. Vejo de maneira positiva toda essa movimentação, assim que for iniciado será exemplo para todo país”, finaliza o juiz.
Fonte: Isso É Notícia