REDES SOCIAIS

33°C

Após faltar duas vezes, Dino comparece à Câmara

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro da Justiça, Flávio Dino, compareceu nesta quarta-feira (25) a uma reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

A ida do ministro à Câmara ocorreu após ele faltar duas vezes neste mês a audiências na Comissão de Segurança Pública, para as quais havia sido convocado ? ou seja, o comparecimento dele era obrigatório.

A primeira ausência no colegiado de Segurança Pública, que é controlado por deputados de oposição ao governo Lula, ocorreu no dia 10 de outubro. A segunda, nesta terça-feira (24).

Na Comissão de Fiscalização, nesta quarta, o ministro atendeu a um pedido de convite, quando a presença não é obrigatória.

No colegiado, Dino tratou de três temas centrais:

  • as imagens de câmeras de segurança no Ministério da Justiça no dia 8 de janeiro
  • suposta interferência na Polícia Federal
  • cortes orçamentários para 2024 em ações de prevenção de criminalidade

Sobre as imagens de câmeras de segurança do MJ no dia dos atos golpistas, o ministro afirmou que os registros foram coletados pela Polícia Federal após o 8 de janeiro.

Na audiência, o ministro negou interferências na Polícia Federal, e disse que declarações suas sobre a corporação foram erroneamente interpretadas.

Ele também negou cortes orçamentários para ações de combate à criminalidade no ano de 2024.

“Eu lembro que o Orçamento de 2024 ainda não foi votado, portanto não é possível aquilatar se há ou não redução em relação a um item fundamental que são as emendas parlamentares. É claro que, após apresentação de emendas parlamentares, que será possível dispor sobre redução, ou não. Como não há ainda o prazo de emendas ao orçamento de 2024, fizemos comparação sem levar em conta os orçamentos das emendas. Não há redução. Esse suposto corte inexiste”, declarou.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS