REDES SOCIAIS

33°C

Após mortes por ação policial em MT, deputado defende uso de armas não letais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado federal tenente-coronel da Polícia Militar (PM), Coronel Assis (União), evitou falar sobre as polêmicas em torno das mortes registradas em decorrência da ação policial em Mato Grosso nas últimas semanas. À imprensa, o parlamentar justificou que os casos já estão sendo apurados de maneira “isenta e idônea”, além de reforçar a importância da utilização de equipamentos não letais para as Forças de Segurança do Estado.

“É complicado falar sobre os casos que já passaram e estão sendo processados, apurados de maneira isenta e idônea. Nós temos que focar justamente no nosso avanço e eu já me propus juntamente com o Comando Geral e a Secretaria de Segurança Pública, buscar recursos no Governo Federal e acredito que vamos avançar sim, a ideia é justamente melhorar cada vez mais e proporcionar aos nossos policiais, até mesmo os mais longínquos, essas alternativas”, disse nesta sexta-feira (24) durante a apresentação de uma nova tecnologia não letal para PMs.

O evento em questão, foi organizado pela empresa Alternative Ballistics, que trouxe a tecnologia ao Brasil e foi convidada pelo Governo para vir a Mato Grosso.

Segundo o deputado, a apresentação é importante para que a categoria conheça novas alternativas de atuação.

“Eu entendo que nossos profissionais são muito bem treinados e que já seguem o uso escalonado da força dentro das atividades policiais e uma nova alternativa é sempre importante. […] Nossas forças de segurança são muito preparadas, sempre existiu investimento por parte do Governo do Estado nos anos anteriores. O meu papel como parlamentar lá no Congresso é trabalhar dentro dessa demanda para conseguir recursos para que possamos melhorar ainda mais o serviço prestado”, reiterou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS