REDES SOCIAIS

27°C

Após novo exame, defesa de Bolsonaro volta a pedir cirurgia de urgência e prisão domiciliar

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

A equipe de defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entrou com um novo pedido nesta segunda-feira (15) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o político passe por uma cirurgia de urgência e seja transferido para prisão domiciliar.

A decisão de liberar Bolsonaro para deixar a Superintendência da Polícia Federal, onde está detido, para uma eventual internação cabe ao relator do caso no Supremo, ministro Alexandre de Moraes.

Em 9 de dezembro, a defesa do ex-presidente pediu autorização para que ele deixe a unidade prisional e seja internado em um hospital para fazer uma “cirurgia de urgência”. Além disso, pediram que ele fosse transferido para prisão domiciliar humanitária por conta das condições de saúde.

Diante do pedido, Moraes determinou que Bolsonaro passe por uma perícia médica para avaliação do quadro de saúde, em um prazo de 15 dias. Na última semana, a defesa pediu que ele fosse examinado pelos próprios médicos, dentro da PF.

“O estado de saúde do sentenciado é grave, complexo e progressivamente debilitado. Ocorre que, desde a última manifestação da defesa, houve evolução objetiva e comprovada do quadro clínico, agora amparada por exame de imagem recentemente realizado e por novo relatório médico conclusivo, que impõem atuação imediata”, diz o pedido da defesa.

?A hérnia inguinal (também chamada hérnia na virilha) acontece quando os tecidos do interior do abdómen saem por um ponto fraco da parede muscular abdominal formando uma espécie abaulamento no local. Quando isso ocorre dos dois lados, ela é chamada de bilateral.

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-5t19j .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

– Esta reportagem está em atualização.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS