REDES SOCIAIS

26°C

Após posse de Noboa, Alckmin conversou com presidente do Equador sobre combate ao narcotráfico

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) conversou com o presidente do Equador, Daniel Noboa, no fim de novembro do ano passado, sobre o combate ao narcotráfico na América do Sul.

O encontro ocorreu no dia 23 de novembro, após a posse de Noboa como presidente equatoriano. Alckmin representou o Brasil na cerimônia.

Segundo fontes do Planalto, “80% da reunião girou em torno do combate ao narcotráfico e em como o crime é um problema crítico” no Equador.

O combate ao narcotráfico foi um dos principais temas da campanha de Noboa, que decretou nesta terça-feira (9) “conflito armado interno” no país, em meio à escalada de violência no Equador. Entre as ações criminosas realizadas, está a tomada de uma emissora de TV.

A medida anunciada por Daniel Noboa autoriza a intervenção do Exército e da Polícia Nacional no país contra facções criminosas.

Lula acompanha tensão no Equador

O presidente Lula está atento aos desdobramentos no Equador e deve fazer, nesta quarta-feira (10), uma reunião com o Chanceler, Mauro Vieira, com a participação do assessor especial da Presidência da República, Celso Amorim.

Há preocupação no Palácio do Planalto de que a escalada da violência atinja brasileiros que vivem no Equador.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS