O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (11) que a queda de 0,08% na inflação de junho já era prevista e afirmou esperar mais notícias “boas” em agosto, quando o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne.
O Copom é composto pelo presidente do BC, Roberto Campos Neto, e a diretoria da instituição. É responsável por definir a taxa básica de juros, a Selic. Atualmente, o indicador está em 13,75%. Economistas e agentes do mercado esperam um corte na Selic em agosto.
Mais cedo, nesta terça, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), indicador considerado a inflação oficial do país, caiu 0,08% em junho.
“Era o esperado, o Brasil hoje está na melhor situação possível, e nós temos tudo para começar um ciclo novo de desenvolvimento. Insisto nisso já há alguns meses. Espero que a gente tenha mais boas notícias a partir de agosto”, afirmou Haddad, após reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e outros ministros.
Fonte G1 Brasília