Em entrevista ao Podcast Tudo&Política, na última quarta-feira (11), o senador e coordenador da campanha do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso, Carlos Fávaro (PSD), afirmou que recusou o convite para a disputa ao Governo por entender “não ser o momento” de disputar uma candidatura contra o atual governador Mauro Mendes (União Brasil).
Fávaro pontuou que o motivo não é o medo de se arriscar, mas sim que, após disputar duas eleições, ele e sua família sente que ele deveria seguir com “outras missões”.
“Não se trata nem de se arriscar ou não, eu disputei duas eleições, eu e minha família sentimos que não é o momento […] acho que o momento tem outras missões nessa eleição, tudo é no tempo de Deus”, enfarizou o senador.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de um enfrentamento FávaroXMendes, o parlamentar disse que não fazia sentido gerar um “conflito” que desgastaria a campanha eleitoral. Até poucos meses, o senador fazia parte da composição da base aliada do chefe do Paiaguás.
“Não queria e não quero conflito, não faz sentido, mas, não conseguimos estar no mesmo palanque, agora estou em outro palanque, aí vou defender o palanque em que eu estou, mas pessoalmente eu não queria neste momento trazer o desgaste em uma campanha eleitoral para dedicar a minha família”, explicou.
Fonte: Isso É Notícia