O deputado estadual de Mato Grosso, Júlio Campos (UB), comentou sobre o pacote de obras da BR-163 e garantiu que a Rodovia dos Imigrantes – que interliga Cuiabá a Várzea Grande – será uma das prioridade nas obras realizadas pela Nova Rota (antiga Rota do Oeste).
A confirmação foi feita na tarde desta quinta-feira (11), após reunião com o diretor presidente da concessionária, Luciano Uchoa.
“A reunião foi muito proveitosa, o Luciano e sua equipe técnica fez o esclarecimento certo e pontual, a nova Rota do Oeste já incluiu com prioridade em sua programação para 2024 e 2025 a duplicação da Rodovia dos Imigrantes, o projeto que tinha no passado, está superado”, disse.
Isso porque, no início desta semana, o deputado teceu duras críticas ao Governo do Estado por não priorizar a região metropolitana da capital.
Segundo Júlio, Uchoa além de ouvir a demanda dos parlamentares, enfatizou que as obras no trecho devem começar até o ano que vem.
“Eles já estão trabalhando no projeto e eles garantiram que em seis meses, devem começar a duplicação, onde será feita uma restauração pavimento e algumas pequenas mudanças, mas ele garantiu que até o ano que vem, essa duplicação já vai ter começado”, reiterou.
Na ocasião, o deputado ainda amenizou as críticas feitas inicialmente ao Governo e atribuiu o conflito a “falta de comunicação”.
“Esse assunto foi inicialmente muito mal conduzido, mas eu e os outros deputados ficamos muito satisfeitos com as justificativas e vamos dar esse voto de confiança porque daqui a seis meses, ele irá apresentar um novo projeto para a duplicação da Imigrantes”, declarou.
Fonte: Isso É Notícia