REDES SOCIAIS

25°C

Após saída de Toffoli, Ministro André Mendonça assume a relatoria das investigações do caso Master

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), assumiu a relatoria das investigações do caso Master no lugar de Dias Toffoli. A substituição ocorre após reunião dos ministros da Corte nesta quinta-feira (12), convocada diante dos avanços das apurações da Polícia Federal (PF).

@media (min-width: 768px) {
.cxm-block-video__container–vertical #wp3-player-8m48f .clappr-player .poster__play-wrapper > svg {
width: 50%;
height: 50%;
}
}

Em nota divulgada depois do encontro, o STF informou que Dias Toffoli ? “considerados os altos interesses institucionais” ? pediu que o tema fosse redistribuído.

No texto assinado por todos os ministros, a Corte afirmou ainda “não ser caso de cabimento para a arguição de suspeição”, que reconhecem “a plena validade dos atos praticados pelo Ministro Dias Toffoli” e que expressam “apoio pessoal ao Exmo. Min. Dias Toffoli, respeitando a dignidade de Sua Excelência, bem como a inexistência de suspeição ou de impedimento”.

Na reunião, o presidente do STF, ministro Edson Fachin, informou aos colegas sobre o relatório da PF, a partir das informações do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, com menções ao ministro Dias Toffoli.

O celular de Vorcaro foi apreendido na Operação Compliance Zero, da PF, que investiga fraudes financeiras no Banco Master, liquidado pelo Banco Central em novembro.

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS