REDES SOCIAIS

33°C

Após ser criticado por não comparecer em debate, WF grava vídeo hospitalizado

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O senador Wellington Fagundes (PL) – candidato à reeleição, divulgou um vídeo nesta sexta-feira (16), como “justificativa” da sua ausência no tradicional debate da TV Vila Real dos candidatos ao Senado, que aconteceu nesta quinta-feira (15). Na ocasião, o liberal precisou cancelar sua agenda devido à um mal-estar.

Durante o enfrentamento entre os candidatos, Wellington foi duramente criticado por ter se ausentado do debate.

Apesar de não mencionar os ataques e até mesmo o próprio debate, o senador enfatizou que iria expor seu quadro de saúde por ser “um homem público”.

“Como sou um homem público, eu devo satisfação a todos, estou aqui no hospital com o Dr. Farina, e eu gostaria que ele passasse o prognóstico do meu estado de saúde”, falou.

No vídeo, o médico Gastroenterologista, Alencar Farina, explica que o parlamentar sofreu um caso denominado GECA (Gastroenterocolite Aguda) e apesar de não ser tão grave quanto o diagnóstico de diverticulite – ao qual resultou a última internação do liberal, ele precisou ser internado e deve receber alta ainda neste sábado (17).

“O Wellington teve um quadro abdominal agudo e exigia cuidados, ele teve uma diverticulite recente e a chance de voltar é muito grande. Os procedimentos são os mesmos, internação, exames e repouso. Graças à Deus os exames apresentaram melhora e não o contrário, mas apresentou muita distensão gasosa, poderia ser diverticulite, mas foi GECA (Gastroenterocolite Aguda). Nesse caso é hidratação, repouso e amanhã já vai poder ir para casa”, disse.

Em nota emitida pela assessoria do candidato, WF explicou que teria sentido “fortes dores abdominais” nesta quarta-feira (14), durante seu retorno a Cuiabá após cumprir agenda no interior.

Confira nota na íntegra:

Após cumprir extensa agenda no Araguaia nesta quarta-feira (14), o senador Wellington Fagundes (PL) sentiu fortes dores abdominais durante o retorno à Cuiabá e ao ser consultado pelo médico Alencar Farina foi diagnosticado mais uma vez com diverticulite. Com a recomendação de ficar sob cuidados clínicos, todos os compromissos foram adiados pelos próximos dias.

Wellington Fagundes lamenta não participar do debate e expor ao público suas propostas de trabalho nesse espaço democrático oferecido pela emissora cuiabana. No entanto, assim que se recuperar irá retornar os compromissos de campanha.

Rosana Martinelli assume agenda

Fagundes repassou seus compromissos de campanha desta sexta-feira (16) e sábado (17) para sua segunda suplente, a ex-prefeita de Sinop Rosana Martinelli (PL).

O senador cumpriria agenda ao lado do governador Mauro Mendes (União Brasil) nos municípios de Guarantã do Norte, Matupá, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte, Nova Santa Helena, Itaúba e Colíder nesta sexta-feira.

No sábado (17) está prevista uma carreata em Alta Floresta, Rosana deve cumprir ao lado do governador.

frentamento entre os candidatos, Wellington foi duramente criticado por ter se ausentado do debate.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS