REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Após suicídio em estande, Paccola diz que depressão não é drama

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O vereador por Cuiabá e candidato à deputado estadual, Tenente Marcos Paccola (Republicanos), divulgou nesta quinta-feira (1), um vídeo sobre o Setembro Amarelo, mês de conscientização e combate à depressão, buscando evitar a prática do suicídio. 

Conforme o vídeo, o parlamentar destaca que os agentes da segurança pública são os mais afetados e lideram o ranking da prática de suicídio no país.

“Nós, profissionais da segurança pública, lideramos os índices de suicídio há tempos no Brasil. Como vereador por Cuiabá, propus a Lei de Nº 6770, que foi aprovada este ano”, disse ele.

Paccola ainda pontuou que propôs uma lei municipal, tendo como o objetivo, incluir no calendário de Cuiabá, uma campanha de prevenção, consientização e combate à depressão.

“Incluindo no calendário do município, a campanha de conscientização, prevenção e combate à depressão, à síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, automutilação e outras doenças psicossomáticas que levam ao suicídio. Esse é um problema que não é um drama. Não julgue, ajude”, disse ele.

Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. O dia mundial de prevenção do suicídio é comemorado em 10 de setembro.

Suicídio no estande de Paccola

Nesta última quarta-feira (31), uma mulher, de identidade não revelada, cometeu suicídio no estande de tiros do vereador Paccola, no Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

De acordo com informações da Polícia Civil, a morte aconteceu por volta das 16h. O caso será investigado pelas autoridades.

CVV

O Centro de Valorização da Vida (CVV) tem realizado em Cuiabá, todas as quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a ser gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas.

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

 
 
 

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS