O deputado estadual e presidente do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso, Paulo Araújo, falou com exclusividade ao , sobre a resistência do seu correligionário e secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária da capital, Marcrean Santos em deixar a base aliada do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Antecedendo o período eleitoral de 2024, a sigla aprovou a deliberação de oposição ao emedebista e, a partir de agora, a orientação é de que a legenda entregue todos os cargos ocupados por seus filiados na gestão.
De acordo com o progressista, apesar da resistência do vereador licenciado, a ‘orientação partidária é clara’ e aqueles que não seguirem com a determinação, deverão ser expulsos da legenda.
“A expulsão é uma ferramenta que o partido pode usar contra os infiéis, a orientação partidária é clara, foi realizada em uma reunião de partido, não é uma definição de apenas uma pessoa, a decisão de rompimento foi definida por todos da executiva, o indivíduo não é maior que a decisão do partido, até porque essa, já foi tomada, ele está tentando criar confusão, só isso”, disse.
Na ocasião, o deputado ainda falou sobre a situação de Vanderlúcio Rodrigues, que atualmente preside a Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). Conforme Araújo, apesar de estar alocado na capital, a Asec ‘é independente’ e o cargo em questão foi contemplado através de uma votação entre os vereadores da Câmara Municipal.
“O Vanderlúcio continua no partido e vai auxiliar a construção do partido no munícipio de Cuiabá. A Arsec é um caso independente, ele foi eleito presidente pela Câmara, não há influência da gestão, da prefeitura ou do prefeito de Cuiabá, ele foi eleito com 25 votos dos vereadores”, reiterou.
Rompimento oficializado
A executiva estadual do Progressistas, anunciou na noite desta quarta-feira (17) a saída oficial da base de Emanuel, comunicando ainda que terá candidatura própria na disputa a prefeitura da capital nas eleições de 2024.
Além disso, o diretório informou ainda que encaminhará nos próximos dias um comunicado a todos os membros da sigla, para que entreguem seus cargos na administração municipal.
Fonte: Isso É Notícia