O deputado estadual por Mato Grosso, Paulo Araújo (PP), comentou nesta segunda-feira (24), sobre a facilidade que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) licenciado, Eduardo Botelho (União Brasil), terá para articular sua candidatura à prefeitura de Cuiabá em 2024. Isso porque, na avaliação do progressista, por “transitar bem em diversos espaços”, o colega deverá contar com o apoio de diversos partidos na disputa.
A declaração foi feita após Araújo comentar sobre o convite feito a Botelho pelo atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro para ingressar na disputa pelo PSD – partido ao qual preside no Estado.
“O Fávaro convidou o Botelho para se filiar ao PSD abertamente, tanto pela imprensa quanto para ele e eu acredito que ele caminha para consolidar sua candidatura com o apoio de vários partidos, ele transita bem em diversos ambientes, na direita e na esquerda, ele tem tudo para disputar as eleições”, disse.
“Briga de cachorro grande”
Ao comentar sobre o cenário, Araújo garantiu que o Progressistas não irá entrar na disputa pela capital. À imprensa, o progressista explicou que a disputa entre os partidos para ter o nome de Botelho como cabeça de chapa é ‘briga de cachorro grande’.
“O Progressista tem outro projeto, lógico que gostaríamos muito de ter o Botelho, mas isso é briga de cachorro grande, o PP é menor que esses partidos, nós temos o ministro, o governador e o presidente da Assembleia brigando”, disparou.
Na ocasião, o deputao ainda enfatizou que o foco principal da legenda para eleições municipais, será eleger de três a quatro vereadores na Câmara de Cuiabá.
Fonte: Isso É Notícia