REDES SOCIAIS

40°C

Araújo diz que tendência do PP será apoiar nome de oposição a Emanuel

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

image

O deputado estadual e presidente do Progressistas (PP) em Mato Grosso, Paulo Araújo, falou na noite desta segunda-feira (3) sobre as articulações da legenda em torno das eleições municipais de 2024. Quando se trata da disputa pela Prefeitura de Cuiabá, o deputado, a garantiu que a tendência para o próximo pleito será o distanciamento da atual de Emanuel Pinheiro (MDB) e a construção de um novo nome que presente ‘a mudança’ na capital.

Questionado sobre a possibilidade de uma candidatura própria, o progressista afirmou que a ideia inicial é estruturar todos os municípios do Estado e, em caso de condições e viabilidade, irão pleitear os cargos.

“A nossa ideia é estruturar o partido em todas as cidades de Mato Grosso, onde a gente tiver condições e viabilidade de termos candidato, é óbvio que vamos trabalhar, Cuiabá é extremamente importante para o partido, é a maior cidade do Estado […] Eu tenho uma orientação, que é de fazer uma construção em Cuiabá em torno de um nome novo, um grupo novo. Na minha opinião, e é lógico que isso será discutido com os outros companheiros, mas no PP há uma clara tendência de afastamento à atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro”, disse em entrevista à Rádio Capital FM.

Sem negar o ‘favoritismo’ em torno do nome do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), Araújo chegou a enfatizar a proximidade do Progressistas com o União Brasil – partido de Botelho e do governador do Estado Mauro Mendes.

Conforme o deputado, o chefe do Executivo terá uma influência ‘extremamente positiva’ na disputa.

“Nós temos bons nomes que já foram colocados, o Botelho por exemplo, é um deputado que agrega, acredito que ele consiga agregar em várias alianças políticas do município, ele milita bem nos grupos, alinhado com o governador Mauro Mendes, que com certeza terá influência extremamente positiva. O Fábio é um grande nome, o deputado federal Abílio, mas o PP hoje está alinhado com o Governo, então estamos mais próximos do União Brasil do que qualquer outro partido”, reiterou.

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS