REDES SOCIAIS

21°C

Artilharia do Mato-grossense tem top-5 vivo na disputa; veja ranking

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Apenas quatro times continuam na disputa do Mato-grossense, e a briga pela artilharia segue acirrada. Os quatro semifinalistas têm representantes com chances de finalizarem a atual edição do campeonato como principais goleadores.

Joãozinho, do Luverdense, é o dono do posto até o momento. Com 11 jogos disputados, o atacante balançou a rede oito vezes – quase metade do total da equipe.

O Mixto tem dois jogadores no top-5. Empatados com cinco gols cada, Guilherme Teixeira e Geovani dividem a segunda colocação no ranking da artilharia.

Quem também marcou cinco vezes é o paraguaio Isidro Pitta. O atacante do Cuiabá leva vantagem na média de gols, já que disputou menos partidas que a dupla alvinegra.

Anderson Canhoto fecha a lista dos cinco artilheiros que seguem na briga. O atacante do União tem quatro gols em apenas seis jogos (veja o ranking abaixo).

Artilharia do Mato-grossense 2024

Jogador Partidas Gols Média
Joãozinho 11 8 0,72
Guilherme Teixeira 11 5 0,45
Geovani 10 5 0,50
Isidro Pitta 7 5 0,71
Anderson Canhoto 6 4 0,66

Cada um dos jogadores podem ter mais quatro oportunidades para fecharem o campeonato no topo da tabela dos goleadores. As semifinais iniciam neste fim de semana, com jogos em Cuiabá e Lucas do Rio Verde.

Os primeiros a entrarem em campo são Mixto e União. O confronto será disputado no sábado, às 15h30, no Dutrinha. No dia seguinte, Luverdense e Cuiabá duelam a partir das 17h, no Passo das Emas.

Fonte GE Esportes

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS