O paraguaio Isidro Pitta iniciou bem a trajetória com a camisa do Cuiabá. Artilheiro do Dourado na temporada, o centroavante também se destaca em ajudar os companheiros a balançar as redes. Fora do time titular nos últimos três desafios, ele avaliou a disputa no comando de ataque, mas ponderou que a meta é a evolução coletiva.
Pitta marcou sete gols e contabilizou seis assistências, um total de 13 participações diretas em bola na rede. Peça de referência no setor ofensivo, o atleta de 23 anos lidera o Cuiabá neste quesito, empatado com o meia Pablo Ceppelini.
– Um momento muito bom aqui no Cuiabá, especialmente para ajudar o time. Graças a Deus sai como artilheiro no Mato-grossense, pude dar várias assistências, que não é tão bom para um atacante, mas ajuda diretamente a equipe. Acho que é um começo muito bom, não só meu, mas de todo o time. Agora é focar para seguir fazendo isso durante todo o ano.
Dos 18 jogos disputados até aqui, em 15 o centroavante esteve entre os titulares. Mas na reta decisiva do Mato-grossense e início do Brasileirão, viu a disputa pela titularidade ficar mais acirrada. Independente de quem inicie os jogos, Pitta garante um grupo unido em favor do desempenho coletivo.
– Todos querem ganhar, e isso é o principal, que cada um faça a sua parte para ajudar o coletivo. Sempre trabalhamos para jogar, mas desde que cheguei aqui busco o melhor para o time. Quero que o time sempre ganhe, seja eu jogando ou o Deyverson. Se o time vai bem, para nós é o mais importante. Se fico no banco sempre vou torcer para que quem esteja jogando faça o melhor. E acho que se eu estiver jogando vão fazer o mesmo por mim. É um grupo muito unido e isso é visto dentro de campo.
A união fora de campo é ainda mais forte com os outros gringos do elenco. O atacante comentou sobre a proximidade com os uruguaios Ceppelini e Quagliata, uma amizade que pode aprimorar ainda mais o entrosamento dentro das quatro linhas.
– Temos uma relação muito boa, ainda não tinha tido a oportunidade de jogar com eles ou contra eles, mas agora estamos formando uma boa amizade dentro e fora de campo também. Na concentração nos falamos muito e nos conhecemos um pouco mais. São bons jogadores e que vão ajudar muito o time ao longo do ano.
Após a derrota na estreia, Isidro Pitta se reapresentou com o restante do elenco na tarde desta segunda-feira para retomar os treinos. O Dourado recebe o Bragantino neste sábado, às 17h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 2ª rodada do Brasileirão.
Fonte GE Esportes