REDES SOCIAIS

33°C

‘As palavras ditas estão ditas’, diz Lira sobre críticas a Padilha

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta terça-feira (23) que já vinha reclamando da articulação política do governo com o Congresso ? que é de responsabilidade do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. E que Padilha “fez várias” com ele.

A declaração foi dada durante o programa “Conversa com Bial”. O apresentador questionou Lira sobre uma entrevista que ele concedeu à imprensa em que chamou Padilha de “incompetente” e afirmou que o ministro é “desafeto pessoal”.

“As palavras ditas estão ditas. Eu não eu poderia ter adjetivado melhor ou pior, como eu te disse: eu sou humano, eu posso errar e posso acertar, mas, para mim, a política tem que ser feita sempre reta, clara, nada por trás, nada em off, nada de vazamento”.

window.PLAYER_AB_ENV = “prod”

Os ataques a Padilha pelo presidente da Câmara foram depois de ser questionado por jornalistas sobre a votação na Câmara que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). Durante o programa, Lira negou ter “comprado a briga” pela soltura do deputado.

Nos bastidores, porém, deputados disseram que Lira ficou contrariado com o que considerou ser uma interferência do governo, sobretudo de Alexandre Padilha, na análise pela Câmara da situação de Brazão. Padilha disse, publicamente, que o governo orientaria pela manutenção da prisão.

A declaração de Lira, em 11 de abril, gerou repercussão. Lula e o PT, por exemplo, saíram e defesa de Padilha.

– Esta reportagem está em atualização

Fonte G1 Brasília

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS