A Procuradoria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deu parecer favorável a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (01) pelo presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (União). O parlamentar estabeleceu que os blocos compostos na Casa têm 24 horas para indicar representantes para compor a Comissão.
O pedido da CPI foi apresentado pelo deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos). Ele justificou a necessidade devido a alta demanda de reclamações e também à ausência de serviço de telefonia móvel em várias cidades de Mato Grosso. O parlamentar conseguiu 20 assinaturas para CPI da Telefonia.
O deputado afirma a finalidade é investigar as prestadoras de serviço de telefonia móvel com relação às elevadas tarifas cobradas, bem como acerca da má qualidade na prestação dos serviços e, principalmente, pela intermitência do sinal disponibilizado e ausência de serviço de telefonia móvel. Todo o trabalho contará com a ajuda do Ministério Público do Estado (MPE) e também com o Procon.
“O setor de telecomunicações é, indiscutivelmente, um dos mais importantes pilares do desenvolvimento para o nosso país, os problemas técnicos e as falhas reiteradas na prestação dos serviços, contudo, impedem o atingimento de tais ideais”, diz trecho do requerimento.
Fonte: Isso É Notícia