REDES SOCIAIS

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C

Assembleia Legislativa aplica punição de censura a Cattani por ofensa à mulheres

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

@media only screen and (max-width: 767px) {
.img-wrapper {
margin-bottom: 5px;
}

.content-title {
margin-bottom: 10px;
}
}

Os membros da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, se reuniram na tarde desta quarta-feira (06) para votarem pela punição pedagógica empregada ao deputado estadual Gilberto Cattani (PL), acusado de uma suposta quebra de Decoro Parlamentar após comparar mulheres com vacas em maio deste ano.

Após a reunião, por três votos a dois, os deputados membros decidiram pela censura a Cattani, como forma de punição. A decisão deve ser publicada ainda está semana em Diário Oficial.

A “punição” aplicada ao parlamentar, na prática funciona como um “repúdio” às referidas atitudes do parlamentar. Ainda na sessão desta quarta-feira os deputados decidiram pela manutenção do sigilo dos votos.

Cattani foi acionado pela Comissão de Ética na volta do recesso parlamentar, em 11 de agosto, após a Casa de Leis instaurar uma subcomissão para analisar a suposta quebra de decoro sobre comparação entre mulheres e vacas. Para a subcomissão foram definidos Max Russi (PSB) como relator, Elizeu Nascimento (PL) como revisor, e Júlio Campos (União Brasil) como membro.

O bolsonarista foi notificado três dias depois e teve o prazo de cinco sessões ordinárias para apresentar sua defesa, ou seja, aproximadamente em 15 dias.

Compõe a Comissão: a deputada estadual Janaina Riva (presidente), Max Russi (corregedor), Diego Guimarães (membro), Júlio Campos (membro) e Elizeu Nascimento (membro).

Fonte: Isso É Notícia

VÍDEOS EM DESTAQUE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS