A deputada Janaina Riva (MDB) e o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) destacaram a necessidade de medidas imediatas para frear a violência contra a mulher. A cobrança veio após mais um caso de feminicídio que chocou todo o Estado. A jovem de 20 anos, Emily Bispo da Cruz foi morta com 15 facadas pelo ex-namorado Antônio Aluizio da Conceição Marciano. O crime aconteceu na última quinta-feira (16) no bairro Pedra 90, em Cuiabá. Emily foi morta na frente do filho de 4 anos.
“Queremos parabenizar a Polícia Civil e a DHPP pela prisão rápida do assassino que tirou a vida da jovem Emily hoje no bairro pedra 90 em Cuiabá. Um crime bárbaro de feminicídio que destruiu a vida de uma jovem mãe e trabalhadora”, disse Eduardo Botelho.
Janaina ponderou que serão adotadas novas medidas na Assembleia para cobrar do governo do estado e da Secretaria de Estado de Segurança Pública a instalação da coordenadoria de defesa da mulher na Polícia Civil.
“Queremos mais orçamento para a defesa da mulher. Para que não tenhamos em Mato Grosso mais casos como está acontecendo. Uma mulher de 20 anos, a Emily, morta por seu namorado, em plena luz do dia, na frente do seu filho. A Assembleia vai agir duramente para ajudar Mato Grosso a combater a violência contra a mulher”, afirmou Janaina Riva.
Fonte: Isso É Notícia